Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um policial militar aposentado, de 62 anos, foi preso nesta sexta-feira (4), suspeito de crime de estupro de vulnerável em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Com o suspeito, investigadores da Polícia Civil apreenderam uma carabina calibre .22 com luneta, um revólver calibre .32, diversas munições, carregadores, uma máquina fotográfica, um notebook, pen drives e produtos de conteúdo erótico.
A ordem de prisão preventiva – por tempo indeterminado – e o mandado de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça. O nome do militar e outros detalhes não serão divulgados para preservar as vítimas menores, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou a partir de uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar. Após tomarem ciência dos fatos, os conselheiros acompanharam a mãe das vítimas até a delegacia, onde foi registrada a ocorrência.
As vítimas, irmãs gêmeas atualmente com 14 anos, relataram que os abusos teriam começado quando tinham cerca de 11 anos e ocorriam na ausência da mãe. O último episódio teria ocorrido na semana anterior ao registro da denúncia. As vítimas, inicialmente acolhidas em abrigo por medida de proteção, foram posteriormente entregues à mãe, com garantia de permanência em local seguro até o cumprimento da prisão
Jéssica Bohrer
Delegada adjunta da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco
A delegada explicou que dada a gravidade do relato, as adolescentes foram encaminhadas à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para exames. Elas também passaram por escuta especializada, conforme os protocolos legais. “Representei pela prisão preventiva e pela busca e apreensão, considerando que o investigado é um policial militar reformado e poderia ter armas e outros materiais que auxiliariam na investigação — e que foram localizados durante o cumprimento da medida”, explicou a delegada Jéssica Bohrer.
Ainda segundo a delegada, o investigado se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado de seus advogados, onde tomou conhecimento da ordem de prisão preventiva. Na sequência, investigadores da Polícia Civil, acompanhados por um advogado do suspeito e por um oficial da Força Tática da Polícia Militar, cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, de acordo com a polícia, foram apreendidas as armas, mais de 100 munições, produtos eróticos e dispositivos eletrônicos.
A Polícia Civil informou que além do cumprimento das ordens da Justiça, o militar foi autuado em flagrante pela posse ilegal de munições e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Delegacia de Barra de São Francisco comunicou formalmente a Corregedoria da Polícia Militar, que acompanha o caso. O preso será encaminhado para o Presídio Militar, localizado no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Maruípe, Vitória.
Fonte e Créditos da Matéria: A Gazeta