Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Vila Velha suspende reajuste de até 386,62% para servidores - Rádio Moxuara FM - Cariacica / ES - Brasil


No comando: Vem Tomar Café

Das 06:00 às 08:00

No comando: Ti Ti Ti

Das 09:00 às 11:00

No comando: Boletim da Esperança

Das 12:00 às 14:00

No comando: Louvor em Movimento

Das 15:00 às 18:00

No comando: Louvor da Noite

Das 18:00 às 21:00

No comando: Palavra Viva

Das 20:00 às 23:59

Câmara de Vila Velha suspende reajuste de até 386,62% para servidores

A Câmara de Vila Velha mandou suspender reajuste e abriu um processo administrativo para a apuração da concessão de aumentos salariais de até 386,62% para os servidores. A informação foi repassada durante a noite de terça-feira (24), no Diário Oficial de Vila Velha.

Essa suspensão foi anunciada depois que o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) enviou uma notificação para a Câmara de Vila Velha parantar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades narradas em uma denúncia recebida pelo MPES.

O Ministério Público exemplifica que os reajustes foram realizados com inexistência de base legal e orçamentária, “inclusive com possível violação às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

 

Na denúncia, também é descrito que os aumentos, que foram autorizados, possuem os respectivos valores desde 70%; 91,73%; 99,14% e até mesmo 386,62%.

Diante do ocorrido, o Ministério Público encaminhou ofícios para o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Osvaldo Maturano, com o prazo de até 15 dias corridos para que apresente esclarecimentos detalhados sobre: as supostas irregularidades.

 

O que diz a Câmara Municipal de Vila Velha?

Por meio de uma nota, a Câmara Municipal de Vila Velha informou que foi oficialmente notificada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo, no final da tarde de terça-feira (24), acerca de uma investigação relacionada a possíveis inconsistências na remuneração de um grupo de servidores efetivos, com base em denúncia anônima.

 

É destacado também que, em caráter preventivo, a Câmara já instaurou o devido procedimento administrativo de apuração, bem como publicou, em Diário Oficial, ato normativo suspendendo os pagamentos dos servidores apontados na notificação do Ministério Público.

 

A documentação solicitada está sendo reunida e a Câmara está colaborando integralmente com os órgãos de controle para a apuração célere e transparente dos fatos.

 

Reforçamos o compromisso da Casa com a legalidade, a transparência e o respeito ao interesse público.

 

Deixe seu comentário: